Os Cânions de Capitólio

os-canions-capitolio-minas-gerais

Os Cânions de Capitólio e dicas sobre essa linda cidade.

Uma cidade bonita e bem organizada. O turismo para conhecer os cânions de Capitólio ganhou mais força nos últimos 3 anos e com isso mudou a vida de muita gente.

Os pescadores com o por do sol no lago, famosa praia de capitólio
Os pescadores na praia de Capitólio, MG

Este é o tipo de história que mais se ouve por lá. O maior exemplo é o do Gilson, do Gilson Passeios Náuticos, que de caseiro hoje é empresário com 10 lanchas que fazem o passeio pelos Cânions de Capitólio. Tive a oportunidade de conhecê-lo nos dando carona até o passeio. Falei nos no plural porque estava com a Natália, Americana em sua primeira viagem para fora dos EUA. O Gilson contou um pouco como rala para ser “patrão”.

>> Mais sobre as experiencias em Minas Gerais

A vida tranquila em Capitólio - MG
A vida tranquila em Capitólio – MG

Os passeios para os Cânions de Capitólio trouxeram novas oportunidades.

No embalo das oportunidades do crescimento da cidade, conheci mais dois casais, nos dois coincidentemente os homens são ex publicitários.

Ancho Angus e Risoto de Tomate do Salvatore Carnes em Capitólio MG
Ancho Angus e Risoto de Tomate do Salvatore Carnes em Capitólio MG

Um deles é o Eduardo do Salvatore, que me recebeu em uma tarde quando bati em sua porta sem marcar nem avisar, e mesmo assim ele foi bem receptivo me contando todas as mudanças de caminho que já teve em dois anos de estabelecimento na cidade. Parece que depois de muito esforço estão conseguindo mudar um pouco ou pelo menos ampliar um pouco a visão dos moradores daqui sobre culinária. Estive lá e experimentei bife ancho angus com risoto de tomate e estavam muito bons. Vale conhecer!

Quiosque Canos Bonita em Capitólio MG
Não é só de Cânions que vive Capitólio: Quiosque Canoa Bonita

O outro casal é a Flora e o Edmilson, do Canoa Bonita que fica na orla do lago que os mineiros chamam de praia. Também me contaram um pouco dos desafios como empresários, desde ganhar a licitação da prefeitura, a reforma, até um boicote que algum vizinho fez na rede de energia. Lá comemos uma deliciosa e crocante porção de tilápia com batata rústica.

>> Veja outras experiencias de Vigens 

Hostel Badulack em Capitólio, MG
Hostel Badulack onde fiquei hospedado
para visitar os Cânions de Capitólio

Fiquei hospedado no Hostel Badulack, recém inaugurado, mas bem organizado, com camas confortáveis, bela decoração e até sabonete de hotel para tomar banho..rs

Lua Cheia nascendo em Capitólio MG
Lua cheia surgindo atrás das
casas de Capitólio, MG

Do lado do hostel tem o Lua Café com um ótimo pão de queijo recheado, eu peguei com carne de lata, e a melhor tapioca. 

Ver essa foto no Instagram

Capitólio Uma cidade bonita e bem organizada. O turismo para conhecer os cânions ganhou mais força nos últimos 3 anos e com isso mudou a vida de muita gente. Este é o tipo de história que mais se ouve por aqui. O maior exemplo é o do Gilson, do Gilson Passeios Náuticos, @gilson_passeios_nauticos que era caseiro e hoje é empresário com 10 lanchas fazendo tour em Capitólio. Tive a oportunidade de conhecê-lo nos dando carona até o passeio. Ele contou um pouco como rala para ser “patrão”. No embalo das oportunidades do crescimento da cidade, conheci mais dois casais, nos dois os homens são ex publicitários. Um deles é o Eduardo do Salvatore @salvatorecarnes que me recebeu em uma tarde quando bati em sua porta sem marcar nem avisar, e mesmo assim ele foi bem receptivo me contando todas as mudanças de caminho que já teve em dois anos de estabelecimento na cidade. Parece que depois de muito esforço estão conseguindo mudar um pouco ou pelo menos ampliar um pouco a visão dos moradores daqui sobre culinária. Estive lá e experimentei bife ancho angus com risoto de tomate e estavam muito bons. Vale conhecer! O outro casal é a Flora e o Edilson, do Canoa Bonita @canoa.bonita que fica na orla do lago que os mineiros chamam de praia. Também me contaram um pouco dos desafios como empresários, desde ganhar a licitação da prefeitura, a reforma, até um boicote que algum vizinho fez na rede de energia. Lá comemos uma deliciosa e crocante porção de tilápia com batata rústica. Na foto do Canoa Bonita, além do casal está a Natália @litnatt , americana que saiu dos EUA pela primeira vez direito para o Brasil e estava encantada. A conheci no Hostel Badulack @hostelbadulack , recém inaugurado, mas bem organizado, com camas confortáveis, bela decoração e até sabonete de hotel para tomar banho..rs Do lado do hostel tem o Lua Cafeteria @luacafeteriacapitolio com um ótimo pão de queijo recheado, eu peguei com carne de lata, e a melhor tapioca. Finalizando com os cânions, que foi o motivo inicial para eu ter vindo para cá e não é a toa, é de grandeza e beleza impressionantes. . . #mytime #nikon #nikond3200 #minasgerais #travel #trip #motoadventure #capitolio

Uma publicação compartilhada por Schmi em O Mundo em Lanches (@omundoemlanches) em

Finalizando com os cânions, que foi o motivo inicial para eu ter vindo para cá e não é a toa, é de grandeza e beleza impressionantes.

>> Conheça o Projeto O Mundo em Lanches

Os Cânions de Capitólio, MG
Cânions de Capitólio, MG

Me siga no Instagram e acompanhe minha viagem pelas Américas para entender sobre gastronomias regionais, além de conhecer lugares e pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *