o transporte em windhoek
fevereiro 13, 2020 Por Schmiegelow 0

O transporte em Windhoek, na Capital da Namíbia

O transporte em Windhoek, depois da aventura da ida à Capital da Namíbia falo um pouco do transporte na cidade – relembre como foi.

windhoek-capital-da-namibia
Windhoek capital da Namíbia

Fiquei hospedado no Chamaleon Backpackers, tipo um hostel com a estrutura mínima para ajudar viajantes a seguir viagem. 

Camaleon Backpackers Namibia
Chamaleon Backpackers Namibia

Logo que cheguei ativei o hangout do Couchsurfing – saiba melhor o que é – e combinei de jantar com a Eva, que estava disponível no app. 

Marcamos no Joe’s Beerhouse, queria evitar pontos muito turísticos mas fiquei curioso pelos tipos de carnes disponível, no final as carnes não eram nada demais. 

Fui perguntar na recepção do hostel como chegar lá, o cara me sugeriu pegar um Táxi que ele ia chamar por U$ 80 americanos, achei absurdamente caro, tinha visto no mapa e não era tão longe assim. 

E então o outro cara da recepção, talvez com cargo menor, cruzou comigo pelo hostel e sugeriu que eu fosse até a avenida principal que era ali do lado para pegar o táxi deles.

O transporte em Windhoek na Capital da Namíbia são meio táxis meio Uber Juntos

Tão particular como a viagem de Swakopmund à Capital da Namíbia, o transporte em Windhoek quase não existia, o que tem por lá são uns carros no estilo Uber. 

transporte-em-windhoek
Transporte em Windhoek

Você sai andando pela rua, eles buzinam, perguntam para onde está indo e se a resposta não é o destino deles dão sequência sem falar mais nada.

Na minha primeira experiência passou o primeiro carro indo pra um destino diferente do meu, então foi embora – passam vários o tempo todo.

O segundo deu certo, já tinha uma mulher dentro do carro, antes de entrar perguntei valor e foi algo em torno de U$ 15 namibianos (uns R$ 5 na época), menos de 10% do valor inicial oferecido pelo cara do hostel e parei na porta da mesma forma. 

Transporte em Windhoek
Transporte em Windhoek

Eles dizem para ficar espertos porque os carros oficiais têm um adesivo na porta, mas todos os que vi tinham então não consegui identificar. 

Depois que acostuma com esse transporte vai percebendo que é o tempo todo tem algum carro buzinando para você e passando devagar ao seu lado perguntando se vai para o lugar X.

Rodrigo Schmiegelow em O Mundo em Lanches
Rodrigo Schmiegelow em O Mundo em Lanches

Sou Rodrigo Schmiegelow (Schmi), publicitário nascido em 86. Gosto de viajar e conhecer novos lugares e culturas desde os 11 anos. Passei pelo Canadá, África do Sul e Namíbia e agora estou em uma viagem de moto sozinho pela América (acompanhe no Instagram) para conhecer lugares, pessoas e gastronomia regional simples para o meu projeto O Mundo em Lanches onde vou transformar essas experiências em lanches deliciosos.