Lanche de Mortadela do Mercadão, Comida Típica de São Paulo

Lanche de Mortadela do Estadão

Uhnn lanche de mortadela do Mercadão. O assunto é Comida Típica de São Paulo, depois de falar do lanche de pernil do Bar do Estadão continuamos com lanches pois é um dos alimentos que mais representam a cidade por sua agilidade e preço mais acessível para os trabalhadores locais.

Desta vez o sanduíche é o famoso e suculento Lanche de Mortadela do Mercadão.

Comidas típicas de São Paulo: lanche de mortadela do Mercadão (Mercado Municipal de São Paulo)

Também no centro da cidade, o Mercado Municipal é referência histórica e turística, hoje ele conta com 290 boxes comerciais variados que recebem aproximadamente 50 mil pessoas por semana. Lá é possível encontrar alimentos do mundo todo, além de bebidas e presentes regionais. 

Na reforma de 2004 foi criado o mezanino para abrigar alguns dos principais restaurantes do Mercadão de São Paulo. É neste piso superior que se encontra o Hocca Bar, restaurante que se apropriou do sanduíche de Mortadela. 

Mas segundo a lenda o lanche foi criado no Bar do Mané com uma brincadeira dos funcionários no final dos anos 60, quando montaram um sanduíche com recheio exagerado de mortadela que foi visto e popularizado por alguns clientes.

Lanche de Mortadela do Estadão é mais turístico do que do dia a dia paulistano, meu

O Mercado Municipal de São Paulo e o tradicional lanche de mortadela são muito mais turísticos do que algo do dia a dia paulistano, mas carregam uma rica história e não é atoa que estão neste patamar hoje em dia.

Todas as referências foram retiradas do Wikipedia e você pode ver com mais detalhes neste link. 

>> Veja outros pratos típicos da cidade

Eu nunca tive coragem de comer um lanche de mortadela inteiro, só experimentei quando levei alguns amigos de fora da cidade para lá.

É muito gostoso, mas me dá indigestão só de pensar na quantidade de mortadela no recheio mais do que exagerado. Nessas ocasiões eu comi pastel de bacalhau, que também é referência no Mercado Municipal de São Paulo, assim como o bolinho de bacalhau, o pastel de camarão, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *