Toronto, a cidade mais multicultural do mundo

Toronto, a cidade mais multicultural do mundo

Toronto é a maior cidade multicultural do mundo

Por ser a cidade mais multicultural do mundo, “existem” vários países, cidades e nacionalidades lá dentro, sendo esse um dos motivos de eu ter escolhido essa cidade para realizar meu intercâmbio. Ainda assim, me surpreendi muito.

varias-bandeiras-na-cidade-mais-multicultural-do-mundo
várias bandeiras na cidade mais multicultural do mundo

Quem sou eu?

Sou Rodrigo Schmiegelow, publicitário nômade digital, sempre tive o sonho de viajar e conhecer cada porção do mundo: lugares, culturas, pessoas e gastronomias…

Eu tenho essa paixão por novidades desde meus 15 anos, quando surgiu o desejo de viajar. Depois de mais de 18 anos com isso apenas na cabeça eu comecei a acreditar nesse sonho como algo que realmente poderia acontecer, foi quando eu reorganizei minha vida, juntei dinheiro, conquistei clientes que me oferecem flexibilidade e fui para essa aventura.

Hoje eu sou nômade digital, você sabe O que é ser nômade digital?

Trabalho com Marketing Digital, uma das áreas mais flexíveis seja para atender os seus próprios clientes ou para abrir negócios online, conheça mais no meu site caranaue.com onde tem muitas matérias sobre o assunto.

Graças a essa flexibilidade, realizei uma longa viagem pela América do Sul no último ano passando por mais de 140 cidades em 5 meses e vou contar um pouco desta jornada por aqui, acompanhe!

E siga o projeto O Mundo em Lanches no Instagram porque em breve continuo a viagem pelo Brasil! Além de me dar uma força para seguir nessa jornada 😉

Por gostar muito de conhecer novas culturas, Toronto, por ser a cidade mias multicultural do mundo, acabou sendo perfeita para isso.

Existe uma infinidade de opções, por exemplo os bairros ao redor do centro da cidade, downtown, tendo, cada um, um nome de país diferente com características próprias bem definidas, como o Chinatown com uma infinidade de lojas com produtos variados e preços baixíssimos; a charmosa Little Italy, com centenas de restaurantes; a Koreatown que conta com mercados exclusivos de produtos coreanos e barezinhos que servem até algumas entradas gratuitamente, e a Little Portugal, com grandes padarias no estilo lojas de conveniência, que oferecem diferentes tipos de pães e outras delícias.

nacionalidades-diferentes-em-toronto
nacionalidades diferentes em toronto

Por ser uma cidade multicultural, lá eu podia conhecer cada um desses locais na companhia de alguém que é do país que a área representa.

Claro que não é a mesma coisa de estar em seu país de origem, mas vale a experiência.

Se você gosta desse tipo de assunto, recomendo que leia Experiências de viagens, as pessoas que eu conheci

Desbravando novas culturas na cidade mais multicultural do mundo

Quando eu ia desbravar outras nacionalidades em Toronto, a cidade mais multicultural do mundo, sem a companhia de um representante do país, costumo ir em grupo e perceber as diferentes reações sobre a decoração, estilo, objetos, bebidas e comida, etc, e olha que tem muita opção, viu? Indianos, tailandeses, franceses, filipinos, alemães, russos, americanos.

Mas não é só de lojas, restaurantes e bares que vive uma cidade cosmopolita.

É estar andando pela cidade e saber que para cada lugar que eu olhava, havia, pelo menos, pessoas de 3 diferentes nacionalidades passando por ali.

pessoas-de-diferentes-nacionalidades
pessoas de diferentes nacionalidades

É vir para um país da América do Norte e aprender mais sobre a Ásia do que sobre aqui mesmo.

É ouvir um idioma diferente em cada esquina. Ter amigos em uma Homestay ou room cujos proprietários são de diferentes países.

São os letreiros das lojas e os jornais com línguas e alfabetos variados.

É o todo misturado. Isso é estar em uma cidade multicultural.

Se você gosta desse tipo de assunto, recomendo que visite https://oicanada.com.br/author/rschmiegelow/

Inscreva-se, acompanhe as novidades e em breve meu livro 🙂

* indicates required

Schmiegelow

Sou Rodrigo Schmiegelow, publicitário nascido em 86. Gosto de viajar e conhecer novos lugares e culturas desde os 11 anos. Passei pelo Canadá, África do Sul e Namíbia e agora estou em uma viagem de moto sozinho pela América - do Ushuaia ao Alaska - para conhecer lugares, pessoas e gastronomia regional simples para o meu projeto O Mundo em Lanches, onde vou transformar essas experiências em lanches deliciosos. E é só o começo, o plano é conhecer o mundo e trazer tudo para você! Acompanhe!
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments