Fotografia de Gastronomia – Bar do Camarão
Festival do Camarão - Bar do Paco

Fotografia de Gastronomia – Bar do Camarão

Trabalho de fotografia de gastronomia feita para o Bar do Paco, tradicional Festival de Camarão em São Paulo.

Fotografia de Gastronomia: Camarões

Meu cliente precisava resolver um problema: renovar a percepção de marca do seu tradicional festival do Camarão, no Bar do Paco, que já existe desde os anos 60 sem uso de imagens profissionais.

Então ele me chamou para um trabalho de fotografia de gastronomia com a ideia de tornar seus pratos mais atrativos despertando vontade (e água na boca) de quem acessar suas redes sociais.

>> Veja o trabalho completo.

>> Gosta de viagens? Confira algumas experiencias que tive

>> Outros trabalhos com fotografia de alimentos.

Desafios da fotografia de gastronomia

Este trabalho teve como maior desafio dar aparência de apetitoso para os Camarões usando o mesmo produto que é servido para os clientes.

>> Veja trabalho com Fotografia Profissional de Bebidas

>> Veja as fotos do Café da Manhã da Etsalagem Schmitt Haus em Canela

Isso foi um desfio porque nas fotos fica difícil manter a aparência do produto fresco e feito na hora.

Mas com o uso de algumas técnicas e apenas luz natural, chegamos em um ótimo resultado, este projeto fiz com minha amiga Juliana Affonso.

Quer aumentar as vendas com fotos profissionais do seu menu?

Estou em uma viagem de moto pelas Américas, o inicio do meu projeto que deve virar mundo.

A ideia é me envolver mais com gastronomia regional, então estou aproveitando a gastronomia para me aproximar de restaurantes e bares regionais, conhecer ingredientes e receitas produzindo fotografias profissionais para os estabelecimentos em troca de conhecimento e conteúdo para minhas redes sociais, além de comida e, quem sabe, um espaço para dormir ou pelo menos montar minha barraca por algumas noites.

>> Saiba mais sobre o projeto

A foto profissional do seu restaurante pode te ajudar a alavancar vendas pois gera mais credibilidade e desperta vontade nos consumidores.

>> Leia também: Dicas de Como Tirar Fotos de Comida para Aplicativos Delivery pelo Celular

Schmiegelow

Sou Rodrigo Schmiegelow, publicitário nascido em 86. Gosto de viajar e conhecer novos lugares e culturas desde os 11 anos. Passei pelo Canadá, África do Sul e Namíbia e agora estou em uma viagem de moto sozinho pela América - do Ushuaia ao Alaska - para conhecer lugares, pessoas e gastronomia regional simples para o meu projeto O Mundo em Lanches, onde vou transformar essas experiências em lanches deliciosos. E é só o começo, o plano é conhecer o mundo e trazer tudo para você! Acompanhe!

Este post tem 2 comentários

  1. Matheus fraga

    Onde fica esse restaurante ??? Fotos muito atrativas, excelente

Deixe uma resposta