Praia do Rosa e Região
Praia do Rosa e Região

Praia do Rosa e Região

Eu saí da Praia do Rosa mas a Praia do Rosa não saiu de mim

À começar pela recepção que tive no Hostel Rosamar na Praia do Rosa, um hostel bem estruturado e diferenciado pelos pequenos detalhes: ótimo atendimento, colchões confortáveis, luz individual nas camas, tipo criado mudo também nas camas, o Gabriel (cachorro da casa), muitos banheiros e todos limpos, boa estrutura para preparar comida e ótima área de convivência. 

Hostel Rosamar
Hostel Rosamar

Aproveitando o tempo livre de passeios

Ao chegar peguei o final da frente fria com dois dias chuvosos, aproveitei para adiantar meus projetos. Só dei uma passada rápida na praia. 

>> Leia também: Guarda do Embaú, litoral de Santa Catarina

Na Praia do Rosa já tinha ido de passagem, não tinha ficado por lá, então dessa vez tive uma visão totalmente diferente. 

>> Conhece Pomerode? Veja o que comer nessa cidade considerada capital Alemã no Brasil

Passei uma noite sozinho no quarto de 4 camas, depois chegaram três meninas do Rio do Sul, uma cidade a 7 horas de carro da cidade. 

Elas representam bem o que mais vi por lá, principalmente no final de semana do feriado de sexta. Uma galera animada, que aproveita a Rosa Norte durante o dia, já em clima de muita paquera e azaração, e vão para as festas a noite. 

Praia do Rosa
Praia do Rosa

Sol Nascendo na Praia do Rosa

Aproveitei uma volta das meninas do quarto de uma das festas para acordar de madrugada e ver o sol nascendo pela praia. 

O Primeiro Surfista da Praia do Rosa
O Primeiro Surfista da Praia do Rosa

O sol nascente na Praia do Rosa não foi tão legal, ele aparece por trás de umas montanhas, demora bastante para iluminar a praia então continuei andando. 

Sol nascendo por trás das pedras
Sol nascendo por trás das pedras

Tentei dar a volta pelas pedras que ficam em tipo umas fazendas que tem por lá. Cheguei até um ponto que eu não consegui passar por conta das pedras muito grandes, então voltei e fui em direção a Praia do Luz. 

Meditação Matinal na Paz do Rosa
Meditação Matinal na Paz do Rosa

Acho até que essa praia tem esse nome por isso, o sol nasce bem de frente com ela. 

Parei em cima da montanha, dentro das fazendos com o gado pastando com vista para o mar. Tirei umas fotos da praia do Luz e voltei.

Gados bem nascidos
Gados bem nascidos

Tomei o café da manhã do hostel e fui atrás do meu projeto, procurar pescadores para me envolver mais com gastronomia e entender um pouco mais da vida da região. 

Praia do Luz
Praia do Luz

Passei na peixaria, como estava cheio a senhora, uma das donas, não me recebeu muito bem, mas me falou o nome do seu Sebastião que me ajudou depois. Então continuei a caminhada, de calça e com uma pasta debaixo do braço, além da máquina. 

>> Veja mais experiencias como essa

A bela Praia do Ouvidor, onde a minha trilha começou

Cheguei na Praia do Ouvidor, muito bonita com árvores bem altas na orla. 

Praia do Ouvidor
Praia do Ouvidor
Ponta da Praia do Ouvidor
Ponta da Praia do Ouvidor

Trilha para a Praia Vermelha

Depois voltei um pouco para pegar a trilha para a Praia Vermelha, antes fugi duas vezes da trilha principal, em uma tive uma vista muito legal da região no topo da montanha, também junto com os gados, na outra cheguei em uma prainha bem pequena, com apenas dois casais aproveitando a tranquilidade da região.

Dunas do Ouvidor
Dunas do Ouvidor
Prainha na trilha para a Praia Vermelha
Prainha na trilha para a Praia Vermelha

A Praia Vermelha também é muito bonita com uma casa de madeira bem no meio e uma pedra gigante em uma das pontas. Como na maioria das praias de lá, tinha bastante surfistas aproveitando mar gelado e agitado. 

De volta para Trilha da Praia Vermelha
De volta para Trilha da Praia Vermelha

Voltei para a trilha que é bem tranquila e demarcada, mas com muitas subidas e descidas, a sorte é que estava batendo uns ventos gelados, pelo que entendi ram ventos sul, e ajudava a refrescar um pouco do sol quente deste dia. 

Praia Vermelha perto da Praia do Rosa
Praia Vermelha perto da Praia do Rosa

De volta a Praia do Rosa

Andando, andando, cheguei na praia do Rosa, pela Praia do Rosa Norte, de cima ficava mais visível o aglomerado de pessoas em um trecho pequeno da praia enorme, onde tem música e uns tipo quiosques mais simples vendendo cerveja. É nessa parte que começa os preparativos para as festas que acontecem a noite. 

Destaque para o aglomerado no Rosa Norte
Destaque para o aglomerado no Rosa Norte

Sobre gastronomia dentro do meu budget não tive nenhuma surpresa muito grande, comi muito peixe em alguns restaurantes por lá. E o que mais surpreendeu foi um pastel muito bem recheado frito no óleo de algodão que eu nem sabia que existia. 

Pelas fotos dá para saber um pouco do que é a região, mas só estando lá para entender de verdade. Conheça a Praia do Rosa!

E quando for me fale porque a Praia do Rosa também não saiu de você.

Rodrigo Schmiegelow em O Mundo em Lanches
Rodrigo Schmiegelow em O Mundo em Lanches

Sou Rodrigo Schmiegelow (Schmi), publicitário nascido em 86. Gosto de viajar e conhecer novos lugares e culturas desde os 11 anos. Passei pelo Canadá, África do Sul e Namíbia e agora estou em uma viagem de moto sozinho pela América (acompanhe no Instagram) para conhecer lugares, pessoas e gastronomia regional simples para o meu projeto O Mundo em Lanches onde vou transformar essas experiências em lanches deliciosos. 

Schmiegelow

Sou Rodrigo Schmiegelow, publicitário nascido em 86. Gosto de viajar e conhecer novos lugares e culturas desde os 11 anos. Passei pelo Canadá, África do Sul e Namíbia e agora estou em uma viagem de moto sozinho pela América - do Ushuaia ao Alaska - para conhecer lugares, pessoas e gastronomia regional simples para o meu projeto O Mundo em Lanches, onde vou transformar essas experiências em lanches deliciosos. E é só o começo, o plano é conhecer o mundo e trazer tudo para você! Acompanhe!

Deixe uma resposta