A Lion’s Head é um dos pontos turísticos mais procurados em Cape Town, África do Sul.
Um dos pontos turísticos mais procurados em Cape Town é a Lion’s Head. E não é à toa. A montanha, bem menor do que a Table Montain (veja como foi a subida), também é destaque no cenário maravilhoso do centro expandido da cidade. Não tem como estar lá e não prestar atenção nela.
Esse passeio também estava em meus planos, lógico, mas sem dia certo para ir. Então, após meu café da manhã no meu segundo dia de retorno à Cape Town, conheci uma brasileira que falou que estava indo para a Lion’s Head mais no final do dia. Me convidei para acompanhá-la.
>> Veja minhas outras experiencias em Cape Town
>> Me acompanhe no Instagram para mais relatos, dicas e experiências – Schm.Go
As 17h, depois de cada um fazer seus passeios, começamos a subir a montanha. O dia estava lindo. No topo da montanha víamos um filete de nuvem raspando rapidamente.

O início da subida da Lion’s Head em Cape Town
O começo da trilha é bem fácil, uma estradinha de terra batida com um pouco de pedra espalhada. Conforme fomos dando a volta na montanha (é assim que a sobe, rodando), a terra acabou e virou um caminho de pedras, ainda tranquilo e com alguns roedores grandes passando.

Quando chegamos novamente na frente da montanha, com uma vista espetacular (alerta de spoiler: a melhor que podemos ver neste dia) o caminho de pedra ia ficando mais estreito. Além disso o filete de nuvem do começo da caminhada virou uma neblina mais densa.
Cape Town
Continuamos até um trecho que tinha duas opções, uma trilha um pouco mais íngreme ou uma tipo escada que funcionava também como um atalho, escolhemos a segunda.
Chegando no topo da Lion’s Head em Cape Town
Ao chegar no topo da escada o caminho era como outra escada, mas dessa vez de pedras. A gente suava para subir e passava por nós um monte de atleta que devia fazer isso quase todos os dias. O vento estava mais forte e as nuvens ainda mais densas.

Enfim chegamos ao topo. Não vimos mais cidade ou paisagem. Mas foram 5 minutos incríveis onde parecia que tínhamos escalado até chegar em cima das nuvens. Após estes 5 min ficou tudo branco e voltamos a descer.
5 minutos incríveis acima das nuvens na Lion’s Head em Cape Town
Se for para Cape Town, tire um final de dia para essa experiência, vale a pena. Veja mais dicas dessa cidade maravilhosa.
A subida é mais técnica do que a Table Montain, mas é bem menos cansativa.

A descida foi mais tranquila, mas quando chegamos na parte de terra já estava bem escuro e acabei torcendo o pé de leve..hehe
Como chegar na trilha?
Eu acabei pegando um uber do hostel que ficava a menos de 10km e ficou em torno de R$ 12,00.
Mas também dá para ir de ônibus usando a linha MyCiti, é só descer na parada Kloof Nek, que fica próximo a rotatória e fazer uma caminhada de 1km mais ou menos.
Neste blog achei mais dicas sobre estrutura, cuidados e etc, vale conferir.

Sou Rodrigo Schmiegelow (Schmi), gosto de viajar e conhecer novos lugares e culturas desde os 11 anos. Passei pelo Canadá, África do Sul e Namíbia e agora estou em uma viagem de moto sozinho pela América (acompanhe no Instagram) para conhecer lugares, pessoas e gastronomia regional simples para o meu projeto O Mundo em Lanches onde vou transformar essas experiências em lanches deliciosos.