Final de semana em Itapema, Santa Catarina
Final de Semana em Itapema

Final de semana em Itapema, Santa Catarina

A bela cidade de Itapema, Santa Catarina

Estava em Brusque com um amigo do meu pai que me convidou para passar um final de semana com a família em Itapema, Santa Catarina. 

>> Já conhece a Praia do Rosa e Região?

>> E a culinária de Pomerode, a cidade considerada a mais alemã do Brasil

Foi um final de semana bem tranquilo, estava chuvoso então saímos pouco do apartamento. 

Andando de Jet Ski em Itapema

Logo que chegamos fomos dar uma volta de Jet Ski. Muito chique.

Passamos pela Ilha de Porto Bello e depois paramos em uma bar barco no Caixa D’Aço, um pedaço de água quase que cercado por um quadrado de terras onde já foram gravados vários clipes. 

Final de Semana Fechado em Itapema
Final de Semana Fechado em Itapema

Pude pilotar, dirigir, guiar ou sei lá o que, um pouco o Jet Ski, foi bem legal.. hehe

Voltamos rápido pois as filhas no Graham Bell estavam para chegar. 

Ver essa foto no Instagram

Um pouco de conforto. . Um amigo de muitos anos do meu pai me recebeu em Brusque e me convidou para passar o final de semana com a família dele em Itapema, litoral de Santa Catarina, entre Balneário de Camboriú e Bombinhas. . Foi um final de semana muito gostoso. Com muito camarão, comida japonesa fresquinha e deliciosa, video game, patinete elétrico e até jet ski. . O Graham Bell mantém a família bem próxima e o litoral é o ponto onde isso acontece quase todo final de semana já que ele tem 5 filhos e alguns moram em Blumenau, um em Brusque e uma em Florianópolis. #Itapema é o ponto central disso tudo. . Itapema é uma cidade organizada, a prefeitura está reformando toda a orla da #praia com calçadão e ciclovia. A orla é muito bonita com prédios de altura mediana, até uns 8 andares. . No passeio de jet ski fomos até o Caixa d’aço, uma parte de mar quase que formando um quadrado completo contornado por terras, assim não tem ondas, quase não tem vento e tem dois bares boiando por lá. Saúde. . #santacatarina #viajandosozinho #viagemdemoto #pelasamericas #mochilando

Uma publicação compartilhada por Schmi em O Mundo em Lanches (@omundoemlanches) em

Almoço com muito camarão

Almoçamos no restaurante Praimar que fica bem embaixo do prédio que estávamos. Camarão com molho de mostarda, strogonoff de camarão, arroz com alho, tudo muito bom. 

vendedor de sorvetes em itapema
Fiquei sem foto do almoço.
Vendedor de sorvetes em itapema

Depois do almoço ficamos lá no apartamento de boa, jogando video game. 

Nossa jantar em casa

A noite rolou um japa do Tai Cuisine, que levou a refeição bem caprichada até apartamento. 

>> Já conhece o litoral de Santa Catarina? Veja um pouco da Praia do Rosa

jantar em santa catarina
jantar em santa catarina

No dia seguinte dei uma volta ali por perto, na própria praia de Itapema. 

>> Leia também: Guarda do Embaú, litoral de Santa Catarina

Um pouco mais tarde fui com as filhas do Graham Bell para a praia central da cidade que estava muito mais cheia do que a Praia de Itapema. 

familia-graham-bell-itapema
Família do Graham Bell

Depois disso voltamos logo para Brusque.

Rodrigo Schmiegelow em O Mundo em Lanches
Rodrigo Schmiegelow em O Mundo em Lanches

Sou Rodrigo Schmiegelow (Schmi), publicitário nascido em 86. Gosto de viajar e conhecer novos lugares e culturas desde os 11 anos. Passei pelo Canadá, África do Sul e Namíbia e agora estou em uma viagem de moto sozinho pela América (acompanhe no Instagram) para conhecer lugares, pessoas e gastronomia regional simples para o meu projeto O Mundo em Lanches onde vou transformar essas experiências em lanches deliciosos. 

Schmiegelow

Sou Rodrigo Schmiegelow, publicitário nascido em 86. Gosto de viajar e conhecer novos lugares e culturas desde os 11 anos. Passei pelo Canadá, África do Sul e Namíbia e agora estou em uma viagem de moto sozinho pela América - do Ushuaia ao Alaska - para conhecer lugares, pessoas e gastronomia regional simples para o meu projeto O Mundo em Lanches, onde vou transformar essas experiências em lanches deliciosos. E é só o começo, o plano é conhecer o mundo e trazer tudo para você! Acompanhe!

Este post tem um comentário

  1. Kamyla

    Hummm esse japa deu água na boca

Deixe uma resposta