Cachoeira da Usina no Mato Grosso
Cachoeira da Usina com queda d'água de 20 metros.

Cachoeira da Usina no Mato Grosso

Como a cidade é pequena, já está acabando as atrações em poucos dias. Estávamos meio sem destino certo ainda, então resolvemos passar no parque das águas quentes enquanto decidíamos o que fazer (falei um pouco do parque Águas Quentes). Decidimos ir para a Cachoeira da Usina no Mato Grosso. Um lugar de propriedade maçom, mas aberto ao público.

>> Conhece o Couchsurfing? A melhor rede social para quem gosta de viajar

>> Veja como foi subir a Lion’s Head em Cape Town

Na Cachoeira da Usina tem uma queda d’água de aproximadamente 20mt. Bem alta e forte. A água gelada é represada na parte inferior. Ficamos um tempinho por ali, mergulhando e passando por baixo das águas fortes que caiam. Tirei muitas fotos, arrisquei até levar a maquina até debaixo da queda d’água da cachoeira.

Cachoeira da Usina, Mato Grosso

Um dos nossos amigos, na verdade o único que eu não conhecia antes da viagem, não sabe nadar, depois de muito esforço conseguimos ajudá-lo a chegar debaixo da queda d’água energizante.

Cachoeira da Usina no Mato Grosso com queda d’água de 20mt de altura

Descobri depois que dava para subir lá no topo, nos 20mt de altura. Iniciamos uma trilha com todo mundo, mas as meninas desistiram e continuei com mais dois amigos. Olha, valeu a pena. Lá em cima dava para ver a queda d’água gigante e tinha uma queda menor e mais bonita mais para frente. Bebemos água, tiramos mais umas fotos e descemos.

O irmão do Renato, Rogério, nos convidou para jantar na casa dele. Depois de um banho rápido fomos para lá. Recebidos com muito churrasco e cerveja, o prato principal era Galinhada com Pequi, como eu gosto dessas coisas, deixei a carne de lado e peguei um monte de galinhada, feijão, um apimentado quiabo e um pouco de salada. Comi muito, como se fosse a última vez vez que ia comer aquele prato (relembre o que o que é Pequi)

Galinhada com Pequi e quiabo

Voltamos para casa satisfeito e dormimos mais cedo nesta noite.

Rodrigo Schmiegelow em O Mundo em Lanches
Rodrigo Schmiegelow em O Mundo em Lanches

Sou Rodrigo Schmiegelow (Schmi), gosto de viajar e conhecer novos lugares e culturas desde os 11 anos. Passei pelo Canadá, África do Sul e Namíbia e agora estou em uma viagem de moto sozinho pela América (acompanhe no Instagram) para conhecer lugares, pessoas e gastronomia regional simples para o meu projeto O Mundo em Lanches onde vou transformar essas experiências em lanches deliciosos. 

Veja toda a viagem para Barra do Garças.

Schmiegelow

Sou Rodrigo Schmiegelow, publicitário nascido em 86. Gosto de viajar e conhecer novos lugares e culturas desde os 11 anos. Passei pelo Canadá, África do Sul e Namíbia e agora estou em uma viagem de moto sozinho pela América - do Ushuaia ao Alaska - para conhecer lugares, pessoas e gastronomia regional simples para o meu projeto O Mundo em Lanches, onde vou transformar essas experiências em lanches deliciosos. E é só o começo, o plano é conhecer o mundo e trazer tudo para você! Acompanhe!

Deixe uma resposta