Brusque, Santa Catarina
Brusque, Santa Catarina

Brusque, Santa Catarina

Brusque funcionou como uma cidade satélite para conhecer outras da região

Para evitar ficar hospedado em uma cidade que já tinha visitado em outras duas oportunidades: Blumenau, estava sondando Brusque, e as coisas se encaixaram quando entrei em contato com o Graham Bell, amigo do meu pai que me ofereceu um quarto nesta cidade. 

>> Vai para Santa Catarina? Veja mais cidades imperdíveis no estado.

Ao chegar lá já é perceptível a influência das confecções que fazem a roda girar na região. Ainda na estrada começam a ter diversas lojas de fábrica com preços e promoções estampadas nas fachadas.

Igreja de Brusque
Igreja de Brusque

Com um pouco menos de força do que Blumenau ou Pomerode, também é perceptível a influencias alemã na arquitetura de Brusque, com muitos prédios históricos com arquitetura da Europa Ocidental.

>> O que comer em Pomerode? A cidade considerada a mais alemã do Brasil

No final a cidade acabou sendo muito mais um ponto central para conhecer ou visitar outras como Blumenau, Pomerode, Guabiruba, Itapema e Nova Trento – ao clicar pode ver um pouco mais da experiencia.  

Ponte de Brusque
Ponte de Brusque

Em Brusque dei apenas algumas voltas a pé pelo centro, reencontrei uma amiga que conheci em São Paulo e dei algumas voltas a pé, fiquei hospedado no centro.

Em geral a cidade é bem organizada com algumas opções turísticas mas vive muito mais das confecções. Por sua localização é uma ótima opção para estádia enquanto se explora a região onde têm cidades mais turísticas para conhecer.

Já conhece Brusque em Santa Catarina? Deixe o seu comentário! 🙂

Aproveite e leia mais uma experiencia de viagem 😉

Sobre o autor

Rodrigo Schmiegelow em O Mundo em Lanches
Rodrigo Schmiegelow em O Mundo em Lanches

Sou Rodrigo Schmiegelow (Schmi), publicitário nascido em 86. Gosto de viajar e conhecer novos lugares e culturas desde os 11 anos. Passei pelo Canadá, África do Sul e Namíbia e agora estou em uma viagem de moto sozinho pela América (acompanhe no Instagram) para conhecer lugares, pessoas e gastronomia regional simples para o meu projeto O Mundo em Lanches onde vou transformar essas experiências em lanches deliciosos.  É um dos lugares em destaque foi Brusque, Santa Catarina, com certeza!

Schmiegelow

Sou Rodrigo Schmiegelow, publicitário nascido em 86. Gosto de viajar e conhecer novos lugares e culturas desde os 11 anos. Passei pelo Canadá, África do Sul e Namíbia e agora estou em uma viagem de moto sozinho pela América - do Ushuaia ao Alaska - para conhecer lugares, pessoas e gastronomia regional simples para o meu projeto O Mundo em Lanches, onde vou transformar essas experiências em lanches deliciosos. E é só o começo, o plano é conhecer o mundo e trazer tudo para você! Acompanhe!

Este post tem 2 comentários

  1. Alberto santos

    Nao só conheço brusque como moro aqui cidade tranquila de mora sem restrições algumas boa pra emprego e evoluindo cada vez mais

Deixe uma resposta