Contando as moedas para almoçar, este foi um dos perrengues de viagem que passei no Pará
Na última publicação contei sobre a ida para a Praia do Amor, e sobre o almoço que tive com a Raquel em meio à chuva vespertina de Belém, o que não falei foi da gente contando as moedas para almoçar.

Depois de uma bela viagem de ônibus e chegar praticamente junto com a chuva, resolvemos almoçar no bar em que nos abrigamos.
Estou acostumado a só usar cartão para tudo, inclusive em viagens – ponto que começo a reconsiderar.
Na emoção do momento e com fome, vimos uma placa com as bandeiras de cartões e pedimos nosso prato.
Comemos bem tranquilos, assistindo a chuva e observando as louças do lugar que era bem simples e não tinha um garfo repetido, cada prato era diferente do outro e os talheres também.

Pedimos a conta.
Na hora de pagar que foi o problema.
Quando o dono do bar chegou com a conta nos avisou que não estava aceitando cartão.
>> Leia também: viagem de moto pela América
Não adiantou chorar, pedi para ele tentar ligar a maquininha nem nada.
O jeito foi contar as moedas, por sorte tinha pego um pouco de dinheiro impresso para pagar o ônibus.
>> Mais sobre a Praia do Amor
A Raquel tinha mais um pouco de dinheiro, mas não era suficiente.
Peguei as moedas no bolso, ainda não era o suficiente.
Revirei a mochila e achei mais um pouco de dinheiro “guardado” nela.
>> Conheça o Mercado Ver-o-Peso em Belém do Pará
Contamos, recontamos, e no limite do limite conseguimos o valor certinho para pagar a conta e sobrar o suficiente para pegar o ônibus de volta.
Acho que passamos mais tempo para pagar do que aproveitando a região.
- O Barco Quebrou no Meio do Rio perrengues de viagemO Barco Quebrou no Meio do Rio quando estava em uma viagem em Belém do Pará Lembra da história de quando fui para a Ilha de Cotijuba? Quando estava indo para lá o barco quebrou no meio do rio. Eu fui com a Raquel, amiga que fiz no hostel e que já tínhamos ido para […]
- Contando as Moedas para Almoçar – Perrengues de ViagemContando as Moedas para Almoçar – Perrengues de Viagem. Um dos perrengues que passei em uma viagem para Belém o Pará, confira!
- Perrengues de Viagem – Hostel São Luís do MaranhãoPerrengues de Viagem: passei um perrengue emocionante logo que cheguei em São Luis do Maranhão as 23h do dia 30 de dez e o hostel não existia mais, confira!
- Coronavírus – Covid 19 – Quarentena fora do paísCoronavírus – Covid 19 – Acho que ninguém estava preparado para o está acontecendo, eu também não, e estava no Chile, ceja como foi a volta