Cachorro Quente, Comida Tipica de São Paulo
Cachorro Quente - Comida Tipica de São Paulo

Cachorro Quente, Comida Tipica de São Paulo

Chega de lanches depois do Pernil do Estadão, lanche de mortadela do Mercado Municipal e Pastel de Feira? Não, não, tem mais. Agora é a suculenta bomba de carboidratos: o Cachorro Quente. 

O cachorro quente também se popularizou na cidade, este foi no final dos anos 90 com as kombis ou as bestas adaptadas oferecendo esse sanduíche marcante. Nessa época esses veículos gastronômicos não eram nem considerados food trucks ainda – isso só veio com o raio gourmetizador da última década. 

>> Veja mais pratos típicos de São Paulo

Cachorro Quente Caseiro
Cachorro Quente Caseiro

Este sanduíche também é presente no Brasil inteiro, e no mundo já que sua origem vem dos hot dogs americanos. Em cada região do país conta com ingredientes particulares.

>> Conhece o famoso Pernil do Estadão? Outro prato típico de São Paulo

>> E os pratos típicos de Pomerode? A cidade mais alemã do Brasil que fica no Sul

Em São Paulo os nossos costumam vir com purê de batatas, milho, vinagrete, batata palha, cheddar, catupiry e costumam ser prensados (eu particularmente prefiro sem prensar). Ah também tem o tradicional pão de hot dog e a salsicha que não são a base de tudo.

Comida Típica de São Paulo: Cachorro Quente com Purê de Batatas
Comida Típica de São Paulo: Cachorro Quente com Purê de Batatas

Se estiver em São Paulo, conheça e compare a nossa receita com a da sua cidade. Sempre tem um carrinho de cachorro quente perto de balada, shows, eventos em geral e em alguns pontos específicos como a Praça Silvio Romero, no Tatuapé, que foi onde comi o meu. 

Leia Também

Quer saber mais sobre Comida Típica de São Paulo? Nesta publicação listei os 5 principais sanduíches da cidade e falo sobre a cultura gastronômica da região, muito diferente dos outros lugares que passei em minha viagem de moto pelo Sul do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile.

Rodrigo Schmiegelow em O Mundo em Lanches
Rodrigo Schmiegelow em O Mundo em Lanches

Sou Rodrigo Schmiegelow (Schmi), publicitário nascido em 86. Gosto de viajar e conhecer novos lugares e culturas desde os 11 anos. Passei pelo Canadá, África do Sul e Namíbia e agora estou em uma viagem de moto sozinho pela América (acompanhe no Instagram) para conhecer lugares, pessoas e gastronomia regional simples para o meu projeto O Mundo em Lanches onde vou transformar essas experiências em lanches deliciosos.

https://www.facebook.com/omundoemlanches/

 

Schmiegelow

Sou Rodrigo Schmiegelow, publicitário nascido em 86. Gosto de viajar e conhecer novos lugares e culturas desde os 11 anos. Passei pelo Canadá, África do Sul e Namíbia e agora estou em uma viagem de moto sozinho pela América - do Ushuaia ao Alaska - para conhecer lugares, pessoas e gastronomia regional simples para o meu projeto O Mundo em Lanches, onde vou transformar essas experiências em lanches deliciosos. E é só o começo, o plano é conhecer o mundo e trazer tudo para você! Acompanhe!

Este post tem um comentário

  1. Kamyla

    Humm delicia!!! Adoro hot Dog, ou cachorro quente mesmo

Deixe uma resposta