Dicas de Viagem: em algumas viagens que fiz tive a experiência de viver a diversidade cultural, gastronômica e geográfica que temos.

Aqui transformo algumas das experiencias em Dicas de Viagem.

Viajar às vezes nos gera algumas dúvidas, principalmente quando vamos para algum lugar novo ou é algumas experiencia que ainda não vivemos.

Read in English

viajar sozinho dicas de viagem
viajar sozinho dicas de viagem

>> As Dicas de Viagem

Têm dúvida se viaja sozinho ou não? Conhece as melhores plataformas de viagens? Aos poucos vou colocando meu ponto de vista a partir de experiencias de viagens que fiz.

>> O que é Couchsurfing e como funciona

>> O que é Worldpackers e como funciona

>> Primeira Experiencia com Worldpackers

>> Viajar Sozinho

>> Por que Ficar em Hostel

>> Por que não planejar viagem

View this post on Instagram

A ordem das postagens não altera a história. Ainda vou voltar no tempo para falar mais de #canela . Mas hoje encerrei o ciclo da minha primeira experiência com o #worldpackers no @estalagemschmitthaus . Lugares surpreendem. Foi o caso de #GramadoeCanela que mesmo descaradamente comerciais turísticos oferecem o encanto da perfeição nos detalhes. O Natal por lá é realmente mágico, é muito bem feito e bem pensado. . Mas pessoas sempre surpreendem mais. Qualquer troca com outro humano que não conheço previamente (e até que já conheço) não pode ser estudada ou planejada, a troca simplesmente acontece e é direcionada a partir do início do conhecer. . E essa troca depois de iniciada acaba surpreendo cada vez mais com a aproximação e reciprocidade. . Neste @worldpackers fiquei um pouco mais de um mês e por ser um lugar muito aberto a isso conheci mais de 10 outros #packers de todo o Brasil e uma do México, além da Sarah, do @schmittpandolfo , da Mini e familiares e amigos deles, que são os donos do negócio. . Com toda essa troca aconteceram coisas inesperadas e ricas, experiências únicas que marcaram. . A troca profissional também foi muito rica até por estar disposto a fazer muitas coisas fora do escopo inicial de trabalho. Coisas que não fazia nem na minha própria casa ☺️ mas até neste sentido a experiência valeu mais pelas pessoas. . Obrigado a todos por toda essa troca. . ♥️

A post shared by Schmi em O Mundo em Lanches (@omundoemlanches) on

Rodrigo Schmiegelow em Bariloche
Bariloche, Argentina

Sou Rodrigo Schmiegelow (Schmi), publicitário nascido em 86. Gosto de viajar e conhecer novos lugares e culturas desde os 11 anos. Passei pelo Canadá, África do Sul e Namíbia e agora estou em uma viagem de moto sozinho pela América (acompanhe no Instagram) para conhecer lugares, pessoas e gastronomia regional simples para o meu projeto O Mundo em Lanches onde vou transformar essas experiências em lanches deliciosos.