Como se preparar para um intercâmbio?

Como se preparar para um intercâmbio?

Muitas pessoas têm me perguntado questões específicas sobre o intercâmbio, como sobre como se preparar para um intercâmbio.

Além disso, eu também tive minhas inseguranças,  dúvidas, curiosidades, expectativas e ansiedades antes de viajar de fato. 

Esse processo de tensão ficou cada vez mais forte conforme chegava mais perto da data de partida, os 3 últimos meses foram os que mais me marcaram, ainda mais com a passagem comprada e o pedido de visto canadense em andamento. 

neve em toronto, Como se preparar para um intercâmbio?

Quem sou eu?

Sou Rodrigo Schmiegelow, publicitário, sempre tive o sonho de viajar e conhecer cada porção do mundo, das culturas, das pessoas, da gastronomia… Desde meus 16 anos eu tenho essa paixão, e desde que eu comecei a acreditar nesse sonho como algo que realmente poderia acontecer, foi quando eu reorganizei minha vida, juntei dinheiro, conquistei clientes que me ofereciam flexibilidade e fui para essa aventura.

Realizei uma longa viagem pela América do Sul no último ano passando por mais de 140 cidades em 5 meses e vou contar um pouco desta jornada por aqui, acompanhe!.

Hoje trabalho com Marketing Digital, uma das áreas mais flexíveis seja para atender os seus próprios clientes ou para abrir negócios online, conheça mais no meu site caranaue.com onde tem muitas matérias sobre o assunto.

Hoje eu sou nômade digital, você sabe O que é ser nômade digital?

A primeira dica de como se preparar para um intercâmbio é anotar tudo que lembrar para levar a Toronto, então não importa o que você esteja fazendo.

Llembrou de algo, anota!!!!! Depois você chega item por intem para ver o que é necessário de fato e se está levando mesmo.  

Também recomendo que faça muitas pesquisas sobre a cidade, para não ficar tão perdido quando chegar, assim você preparar melhor para o intercâmbio.

Então é legal que anote restaurantes que queira ir, onde encontraria determinados produtos, onde poderia fazer isso e aquilo.

É muito legal também que anote sobre coisas do seu trabalho que tem por lá, por exemplo, no meu caso, eu anotei sobre agências e profissionais de publicidade e seus respectivos clientes. 

Montreal Quebec 430 canada

Junto a essa parte de ir conhecendo a cidade virtualmente, eu também tentei conhecer algumas pessoas.

Ou seja, fui conhecendo algumas pessoas que moravam em Toronto e eu enviava e-mails com perguntas, e muitas vezes fui respondido. Assim, fui obtendo informações e as reunindo, para poder me deixar o mais preparado possível. 

Muitos e-mails não foram respondidos e muitos outros que foram eram mais uma questão de opinião da pessoa do que de fato a situação que encontrei quando cheguei lá. Mas, valeu a experiência e a tentativa.

canada mar

Minhas principais questões foram: será que vale a pena? Como vai ser? Que roupas usar no frio? Levar do Brasil ou comprar aqui? Por que tal pessoa foi para Toronto e já tinha em mente ficar no país? Como é a cidade? É fácil andar por aí? Onde posso comprar roupas mais em conta? Para trabalhar preciso realmente do work permit (visto de trabalho)?  

Na minha opinião, vale muito a pena procurar por uma agência para se preparar para um intercâmbio, mesmo que a ideia seja economizar.

Eu tive um bom suporte de agência, então questões como saúde e educação não foram um problema para mim, a agência me auxiliava muito, me ofereciam todas as opções disponíveis.

prédio neve toronto, Como se preparar para um intercâmbio?

Com certeza o momento que mais me marcou antes de viajar foi quando eu recebi a resposta do Consulado canadense, com a aprovação do meu pedido de visto.

Lembro exatamente do momento, foi na quinta-feira antes do natal, recebi o e-mail no final da tarde, e era o que estava me deixando mais apreensivo, tanto a tudo que a gente escuta a respeito, a gente fica morrendo de medo e também a respeito do monte de documentos e comprovantes que precisei mostrar lá. Mas, acabou sendo bem tranquilo. 

Eu estava tão ansiosa antes de embarcar que eu acabei comendo um monte, eu comia e comia.

Tive umas três saideiras com feijoada, comi o último pastel, o útimo café da manhã na padaria, a última mandioca frita, a última cervejada com os amigos, os últimos pães de queijo, a última pizza (muito diferente das daqui). E, tirando o café, até que estou me virado bem com a comida daqui, acho que estoquei o suficiente antes da viagem (rs).

Depois de se sentir preparado e de rever todos os itens da lista, é só fechar a mala e aproveitar, pois é muito bom. Ah! Só não vai esquecer de pegar a passagem (rs).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments