Rota das vinícolas de Cape Town
Rota das Vinícolas de Cape Town

Rota das vinícolas de Cape Town

A rota das vinícolas de Cape Town não estava em minha lista de pontos turísticos para fazer por lá

A rota das vinícolas de Cape Town não estava em minha lista de pontos turísticos para fazer por lá, mas como conheci o Andrew, que me recebeu para um café pelo Couchsurfing (aqui explico o que é e como funciona) e falar sobre a cidade, ele acabou me levando para conhecer algumas vinícolas em Cape Town. O vinho é um dos orgulhos dos cidadãos capetonians. 

>> Me siga no Instagram e me acompanhe em uma viagem de moto pelas Américas para descobrir culinárias locais e conhecer muitos lugares e pessoas

schmi-na-rota-das-vinicolas-de-cape-town
Fotinha básica na primeira fazenda

Mesmo fora dos meus planos iniciais de viagem o passeio pela rota das vinícolas de Cape Town valeu muito a pena, tanto pela beleza do local quanto pela qualidade dos vinhos, isso mesmo sem entender nada deste produto. rs 

As estradas para as vinícolas de Cape Town

A beleza do local começa nas estradas, a que pegamos foi a N1 Road, que é ótima, bem pavimentada e com muita sinalização e pelo que pesquisei agora ela vai até Joanesburgo.

No horizonte as belas montanhas ficam amostra e conforme nos aproximamos da região das vinícolas é possível ver essas fazendas com suas produções de uva.  

Como em um passeio turístico, fomos para três vinícolas. Acho que é assim pois dá para ficar bem bêbado só com o menu degustação de cada parada.  

Rota das vinícolas de Cape Town: Delheim Wine Estate – primeira parada.

O estacionamento fica ao lado das plantações de uva.

O Delheim Wine Estate é uma bela fazenda em um estilo mais antigo (se alguém souber que tipo de arquitetura é, me avise que atualizo por aqui..hehe). A fazenda fica bem nos pés de algumas montanhas.

vincula-em-cape-town-plantacao-de-uvas
Vinícola em Cape Town – Plantação de Uvas

Na fazenda tem a degustação, não vou lembrar valores mas era relativamente barato.

Delheim Wine Estate

Como não entendo nada de vinho o Andrew escolheu alguns rótulos e me acompanhou nesta primeira parada, nas outras bebi sozinho pois ele estava dirigindo.

>> Neste blog tem mais informações sobre passeio pelas vinícolas, valores e tipos de vinhos

Rota das vinícolas de Cape Town: Boschendal – segunda parada

Boschendal é uma das vinícolas mais famosos pois é um lugar bem maior e mais estruturado para o turismo, tem vários espaços diferentes: hotel, restaurantes, várias lojinhas, é tipo um resort turístico mesmo. 

Boschendal

Rota das vinícolas de Cape Town:

Plaisir de Merle em Franschhoek

A última parada era uma fazenda mais simples e charmosa, confesso que já estava meio bêbado e nem conseguia mais distinguir os vinhos, e acho que nem tirar fotos porque é o lugar que menos tenho imagens, até o nome estou com dificuldades de lembrar. 

Boschendal
Terceira Vinícola: Plaisir de Merle

>> Leita também:

Ficamos pouco tempo por lá e seguimos para o aniversário de uma amiga do Andrew, mais perto da região que ele mora e lá continuei na cerveja para dar uma equilibrada.hehe

aniversario-pos-vinicula
Aniversário que fomos após as vinícolas

Este aniversário foi bem legal e inesperado, contei um pouco mais na publicação sobre o Couchsurfing, foi uma experiência regional bem forte e fui muito bem recebido pelos amigos do Andrew.  

>> Já considerou conhecer a Namíbia?

Schmiegelow

Sou Rodrigo Schmiegelow, publicitário nascido em 86. Gosto de viajar e conhecer novos lugares e culturas desde os 11 anos. Passei pelo Canadá, África do Sul e Namíbia e agora estou em uma viagem de moto sozinho pela América - do Ushuaia ao Alaska - para conhecer lugares, pessoas e gastronomia regional simples para o meu projeto O Mundo em Lanches, onde vou transformar essas experiências em lanches deliciosos. E é só o começo, o plano é conhecer o mundo e trazer tudo para você! Acompanhe!
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments