A rota das vinícolas de Cape Town não estava em minha lista de pontos turísticos para fazer por lá
A rota das vinícolas de Cape Town não estava em minha lista de pontos turísticos para fazer por lá, mas como conheci o Andrew, que me recebeu para um café pelo Couchsurfing (aqui explico o que é e como funciona) e falar sobre a cidade, ele acabou me levando para conhecer algumas vinícolas em Cape Town. O vinho é um dos orgulhos dos cidadãos capetonians.
>> Me siga no Instagram e me acompanhe em uma viagem de moto pelas Américas para descobrir culinárias locais e conhecer muitos lugares e pessoas

Mesmo fora dos meus planos iniciais de viagem o passeio pela rota das vinícolas de Cape Town valeu muito a pena, tanto pela beleza do local quanto pela qualidade dos vinhos, isso mesmo sem entender nada deste produto. rs
As estradas para as vinícolas de Cape Town
A beleza do local começa nas estradas, a que pegamos foi a N1 Road, que é ótima, bem pavimentada e com muita sinalização e pelo que pesquisei agora ela vai até Joanesburgo.
Estrada da Rota das Vinícolas Cape Town
No horizonte as belas montanhas ficam amostra e conforme nos aproximamos da região das vinícolas é possível ver essas fazendas com suas produções de uva.
Como em um passeio turístico, fomos para três vinícolas. Acho que é assim pois dá para ficar bem bêbado só com o menu degustação de cada parada.
Rota das vinícolas de Cape Town: Delheim Wine Estate – primeira parada.
O estacionamento fica ao lado das plantações de uva.
O Delheim Wine Estate é uma bela fazenda em um estilo mais antigo (se alguém souber que tipo de arquitetura é, me avise que atualizo por aqui..hehe). A fazenda fica bem nos pés de algumas montanhas.

Na fazenda tem a degustação, não vou lembrar valores mas era relativamente barato.

Como não entendo nada de vinho o Andrew escolheu alguns rótulos e me acompanhou nesta primeira parada, nas outras bebi sozinho pois ele estava dirigindo.
>> Neste blog tem mais informações sobre passeio pelas vinícolas, valores e tipos de vinhos
Rota das vinícolas de Cape Town: Boschendal – segunda parada
Boschendal é uma das vinícolas mais famosos pois é um lugar bem maior e mais estruturado para o turismo, tem vários espaços diferentes: hotel, restaurantes, várias lojinhas, é tipo um resort turístico mesmo.

Rota das vinícolas de Cape Town:
Plaisir de Merle em FranschhoekA última parada era uma fazenda mais simples e charmosa, confesso que já estava meio bêbado e nem conseguia mais distinguir os vinhos, e acho que nem tirar fotos porque é o lugar que menos tenho imagens, até o nome estou com dificuldades de lembrar.

>> Leita também:
- Lion’s Head – a incrível montanha de Cape Town
- Como foi conhecer a periferia de Cape Town
- Subindo a pé a trilha de Table Mountain
Ficamos pouco tempo por lá e seguimos para o aniversário de uma amiga do Andrew, mais perto da região que ele mora e lá continuei na cerveja para dar uma equilibrada.hehe

Este aniversário foi bem legal e inesperado, contei um pouco mais na publicação sobre o Couchsurfing, foi uma experiência regional bem forte e fui muito bem recebido pelos amigos do Andrew.
>> Já considerou conhecer a Namíbia?